sábado, 17 de setembro de 2011

Grupo 8 - Conclusão

                        Conclusão

    A Filosofia Estóica nos ensina que o viver humano é o viver de forma ética conciliado com a natureza pois ela tem o Logos Divino, ensina-o a viver em Auto-conservação,amando a si próprio , ensina que o bem é aquilo que conserva o nosso ser e o mal aquilo que o diminui e prejudica.Vivendo assim o Homem se torna um ser Sábio e não um Ignorante(tolo).O viver Ético traz a felicidade e sabedoria.
   O Estoicismo,no campo pessoal,é o impulso solidário que a natureza da ao Homem ao se relacionar com a sociedade sendo útil aos outros, mas evitando as paixões como a piedade e compaixão ,sendo assim o Homem tem a possibilidade de realização da vida ética.
   No campo Social,o Estoicismo nos ensina a ajudar e ser bom com todos,a ser útil,para que com isso consigamos obter a felicidade.
No campo Histórico,o Estoicismo compartilhou alguns conceitos da filosofia Epicurista como o fato de o Homem atingir a felicidade só.Mas discordava de alguns pontos,como a redução do bem e do prazer.O mundo soube ouvir a mensagem eficaz do Estoicismo por quinhentos anos,a de que a felicidade está em viver de modo Ético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário